sexta-feira, 11 de setembro de 2009

>> NOVAS INFORMAÇÕES (Reformulado)

Informamos que nos dias 14 e 15 de Setembro AS AAF/ATL ainda funcionarão na Sede de Agrupamento (Escola Básica José Maria dos Santos).

No dia 15 de Setembro, as actividades na Escola Básica Alberto Valente terão inicio às 9 horas e irão até às 12 (conforme se encontra afixado nos painéis da Escola Sede de Agrupamento). A partir das 12 horas, as AAF/ATL irão desenrolar-se normalmente na Sede de Agrupamento (Escola Básica José Maria dos Santos), para os alunos com frequência nas "Interrupções Lectivas". Assim, os Pais/Encarregados de Educação que o entenderem, devem deslocar-se à Sede de Agrupamento, a fim de fazerem a entrega da sua criança às Educadoras/Auxiliares que lá se encontrem, indo almoçar logo de seguida no Colégio.

Para os Pais/Encarregados de Educação que não tiverem a oportunidade de se deslocarem à Escola Básica Alberto Valente para a sua inauguração e apresentação dos Professores, poderão deixar a sua criança na Sede de Agrupamento (EB José Maria dos Santos), onde se encontrarão as Educadoras/Auxiliares do Colégio, funcionando normalmente as AAF/ATL.

No dia 16 de Setembro, as actividades lectivas terão inicio na Escola Básica Alberto Valente, sendo que as AAF/ATL irão decorrer das 7h às 9h e das 17h30m às 19h30m.

Será disponibilizado brevemente, o percurso que a carrinha do Colégio irá fazer para assegurar o transporte das crianças que o solicitaram.

Irá também estar disponível, o lanche fornecido pelo Colégio, por volta das 17h30m (entrada no período da tarde das AAF/ATL). Será constituído por uma sande mais um copo de leite. O custo será de € 0,50 por lanche, e deverá ser solicitado às Educadoras/Auxiliares das salas das AAF/ATL na véspera.

A CM Palmela assegurará o transporte para 70 dos pedidos efectuados para transporte escolar, os que residem a mais de 2 km da Escola Básica Alberto Valente. De momento, não têm capacidade para satisfazer mais pedidos. A CM Palmela está a enviar um ofício respondendo a cada pedido. Em relação aos pedidos aceites, a CM Palmela está a tentar avisar pessoalmente os locais de recolha de cada criança. Tentarão, o mais breve possível, disponibilizar um croqui para ser divulgado no blog.

O conteúdo do ofício que serve de informação no caso dos pedidos indeferidos segue encontra-se transcrito em baixo:

"Na sequencia do pedido de transporte efectuado para o seu educando, ano lectivo 2009/2010 e após a devida avaliação a Câmara Municipal de Palmela vem pelo presente informar que analisados todos os requerimentos de transporte escolar e considerando o número de alunos que se encontram a mais de 2 km da sua área de residência, a autarquia só pode transportar os que se encontram na situação descrita e de acordo com o Regulamento de Transportes Escolares.

Por outro lado e de acordo com as questões e propostas de pais e encarregados de educação colocadas nas várias reuniões realizadas em Junho ultimo, foi criado pela Câmara Municipal de Palmela um circuito de transporte urbano que poderá responder às necessidades das famílias (paragem e horários adequados).

Mais se informa que a recém constituída associação de pais da escola que o seu filho frequentará no presente ano lectivo assegura actividades de complemento de horário das 7,30h até ao inicio das aulas e do final das mesmas até às 19,30h e a tempo inteiro nas férias lectivas.

Apesar de compreender a pertinência do vosso pedido e as preocupações manifestadas lamentamos não nos ser possível satisfazer o vosso pedido de transporte.

Queremos, no entanto reiterar, que apesar de eventuais constrangimentos que esta situação provoque, a construção de uma nova escola permitirá a frequência de todos os alunos em horários normal com actividades de enriquecimento curricular gratuitas e de qualidade.

Com os melhores cumprimentos


 

A Vereadora do Pelouro

Adília Candeias

(no exercício de competência delegada

por despacho nº42/07, de 5/04)"

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