Informamos que qualquer alteração na frequência das AAF/ATL, deverá ser realizada por escrito e entregue no Colégio "O Mundo da Criança", ou em alternativa entregue a uma das auxiliares de sala no horário de funcionamento das AAF/ATL na Escola Básica Alberto Valente, com no mínimo de 2 dias de antecedência.
A Escola Básica Alberto Valente foi inaugurada no dia 15 de Setembro de 2009. É de momento, a maior escola do concelho de Palmela, recebendo quase 500 alunos. No 1º andar tem 17 salas de aula para o 1º ciclo, numa das quais funciona a Unidade de Ensino Estruturado – Unidade de Autismo. No rés-do-chão funcionam as 6 salas de Jardim de Infância, ATL, o refeitório, 1 sala polivalente, 2 salas de pequeno grupo, o ginásio, a biblioteca/centro de recursos,
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
>> INFORMAÇÕES IMPORTANTES
domingo, 20 de setembro de 2009
>> NOVAS INFORMAÇÕES E ESCLARECIMENTOS
Os 1ºs dias da Alberto Valente
A Comissão Instaladora é, neste momento, a entidade que representa os pais e têm que existir feed-backs e questões dos pais para que essa representação reflicta as suas preocupações e a sua opinião. Temos tentado dar resposta às solicitações que têm surgido.
Realmente nós, pais, teríamos um sério problema se a escola não tivesse sido inaugurada no dia 15. A escola ainda não estava totalmente pronta. Esse factor foi mais um problema a somar ao problema principal - falta de funcionários. As obras não terminadas/ acertos do que estava menos bem que estavam a decorrer estão a acabar e vão decorrer aos fins-de-semana. No entanto deveriam ter sido evitadas em períodos de aulas, para minimizar os problemas de segurança que, pela falta de funcionários, já eram significativos.
Falta de Funcionários
A falta de funcionários é da responsabilidade da Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo. Os mesmos deveriam estar colocados antes do dia 15 e efectivamente a escola só deveria ter aberto quando esse aspecto tivesse resolvido. Entretanto, o Dr. José Carlos de Sousa, da Equipa Apoio às Escolas de Setúbal - Sul informou-nos que na 2ªfeira haverá mais funcionários e o Agrupamento confirmou. Vamos aguardar para ver realmente se o número de funcionários se aproxima do que é realmente necessário.
O sistema implementado para as entradas e saídas tem sido eficaz, melhorando á medida que as rotinas de funcionários, alunos e pais se vão criando. Os alunos que estão a entrar e sair pelo portão Poente - pré, 1º e 2º ano, estão a entrar e sair pelo corredor do pré-escolar que desemboca no hall de entrada. Os alunos do 1º ciclo seguem depois para o 1º piso pelas escadas principais, onde já foi implementado o sentido de circulação pela esquerda e tem vindo a ser controlada a velocidade de circulação, ensinando os alunos a não correr, não saltar, não empurrar, ..... Os pais também deverão fazer essa sensibilização. As escadas irão beneficiar de um corrimão central para aumentar a segurança.
Obras
As restantes obras em curso, de acordo com informação da Divisão de Educação da Câmara Municipal de Palmela, terminarão no fim-de-semana de 26 e 27 de Setembro, decorrendo somente ao fim-de-semana e após as aulas. Após a conclusão destas obras, só serão realizadas intervenções no sentido de alterar aspectos que, apesar de funcionais, não estão de acordo com o projecto ou que se verificou que podem ser melhorados. De qualquer forma, em princípio, não interferirão com o funcionamento normal da escola.
No que respeita ao recreio, no final do dia de 6ª, a empresa construtora estava a iniciar a remoção das pedras de seixo para colocar areia de quartzito, dada a constatação do problema de segurança e limpeza que as mesmas geraram.
O espaço de recreio é consideravelmente pequeno o que pode levar a um aumento do número de acidentes. Foi já proposto que se façam turnos no recreio mas parece ser inviável.
AAF / ATL
Quanto ao ATL a funcionar na escola, decidido na 1ª Assembleia de Pais realizada no dia 22 de Julho na Escola Básica 2,3 José Maria dos Santos, em que unanimemente se considerou ser o Colégio Mundo da Criança a melhor opção de entre as propostas recebidas para organização, tem sofrido também com a confusão existente nestes 1ºs dias. A sala de pré-escolar tem funcionado normalmente, de acordo com o programado mas ainda com algumas limitações materiais que estão a ser resolvidas. As salas destinadas ao 1º ciclo, nºs 11, 12, 13 e 14, são salas de aula normais. Efectivamente, pelo que temos observado e pelo que os responsáveis do Mundo da Criança nos têm transmitido, não tem havido condições para implementar o que está previsto, de acordo com as necessidades e limitações existentes.
Da parte da manhã - 7h-8h55, na próxima semana, já beneficiarão de um espaço adicional, ficando os alunos do pré-escolar no espaço onde tem funcionado, mantendo-se esse espaço como espaço de acolhimento de todos. Este período é muito curto para o desenvolvimento de actividades organizadas em conjunto. Para além de dever ser dada alguma liberdade aos miúdos, as propostas são mesmo de pequenos jogos e actividades que as educadoras responsáveis propõem. As educadoras e auxiliares, até ao momento, continuam a dar-nos garantias de interesse em fazer um bom trabalho, sendo óbvio que nestes 3 dias atípicos não se pode fazer uma avaliação fiel.
No período da tarde, 17h30- 19h30, os alunos são divididos por anos de escolaridade e a prioridade tem sido a realização dos TPC´s. Há dificuldade de acesso a materiais pedagógicos, visto ainda não haver armários disponíveis para o ATL no 1º andar. À medida que os pais vêm buscar os seus educandos e as salas vão ficando com poucos alunos, os mesmos são passados para outra sala. O tempo disponível é muito reduzido e há constantes alterações ao grupo existente em cada sala. Uma das dificuldades prende-se com o facto de constantemente estarem pais a chegar para recolher os seus educandos. Para que possa haver um período de organização do ATL, incluindo o fornecimento de lanches, solicita-se que os pais só façam a recolha dos seus educandos do ATL a partir das 18h. Em situações excepcionais, contactem directamente o ATL para que se possa encaminhar o aluno para a saída, sem necessidade de interrupção do ATL.
Os pais e a Comissão de pais têm a obrigação de exigir, junto do Colégio Mundo da Criança, o melhor para os alunos, mas também tem que apoiar e relativizar os acontecimentos neste período conturbado.
Muitas vezes "atiram-se" pedras e fazem-se escândalos antes de se saber o que efectivamente se passa. Realmente as listas de miúdos que fazem parte do ATL tiveram pequenas falhas, algumas da responsabilidade do Mundo da Criança e outras dos pais. Muitos pais que se inscreveram para que os seus educandos frequentassem o ATL, acabaram por não informar o Mundo da Criança que queriam alterar o período de frequência ou até desistir, ficando muito surpreendidos quando estes não apareciam no portão na escola por estarem já no ATL. Ainda por cima fizeram questão de criar "espectáculo".
Às 7h00 já há recepção dos alunos na escola. As questões mais práticas relacionadas com o ATL e com os pagamentos devem ser remetidas para o e-mail do Mundo da Criança ou faladas directamente no ATL: info@mundodacrianca.org. O Regulamento do ATL- http://apeeebalbertovalente.blogspot.com/2009/07/regulamento-das-actividades-de-apoio.html poderá esclarecer em relação ao pagamento. Os comprovativos de pagamento podem ser entregues no ATL, devidamente identificados ou enviados por e-mail ao Mundo da Criança, também devidamente identificados. As facturas e recibos também serão passados pelo Mundo da Criança.
Leite
Fomos informados que a distribuição de leite escolar ao lanche da manhã far-se-á a partir da próxima semana.
Refeições
O processo tem sido mais rápido que no primeiro dia. Temos questionado as funcionárias da escola sobre a qualidade das mesmas, porque recebemos informação de pais que, pela opinião dos filhos, referiram haver alguma falta de qualidade. As funcionárias referem que a qualidade está bastante aceitável, considerando não ser por esse motivo que, de forma geral, os alunos deixariam de comer. Referem alguns casos de miúdos que não comeram alguma parte do prato principal ou a sopa. Nesta situação há sempre um período de adaptação a novos sabores. As referências que existem em relação à cozinheira são boas.
Assuntos da Comissão de Pais da Futura Associação de Pais
A Comissão já começou a colocar informações no placard exterior.
O processo de legalização da associação está à espera que as questões burocráticas se resolvam. Só depois de publicada a criação da associação em Diário da República é que se poderá marcar a eleição dos corpos sociais. Tínhamos agendado reunião para dia 19 de Outubro na esperança de, até lá, a legalização estar concluída.
Ainda é possível constituir listas para a Associação de Pais, existindo já há uma lista a concurso.
Qualquer pedido de esclarecimento em relação a esta matéria poderá ser efectuado junto do Coordenador da Comissão Instaladora - Daniel Pó: danielpo2@gmail.com.
Contacto Provisório da Escola - 935321231.
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
>> EXPOSIÇÃO À DIRECÇÃO REGIONAL DE EUCAÇÃO DE LISBOA E VALE DO TEJO
"Exmo. Sr.
Director Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo
Pinhal Novo, 17 de Setembro de 2009
Somos a Comissão Instaladora da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica Alberto Valente, pertencente ao Agrupamento de Escolas José Maria dos Santos, no Pinhal Novo.
A Escola foi inaugurada no dia 15 de Setembro, tendo também simultaneamente se iniciado as actividades lectivas.
Este novo Estabelecimento de Ensino, é composto por 16 salas do 1º Ciclo, 6 salas do Pré-Escolar e uma Sala de Unidade, conta com cerca de 500 alunos, sendo 150 do Ensino Pré-Escolar e uma Unidade Especializada de crianças Autistas, as suas idades variam entre os 4 (temos uma aluna com 3 anos com Necessidades Educativas Especiais) e os 11 anos.
De momento, e para uma Escola com esta população existem apenas 2 Auxiliares de Acção Educativa e 2 tarefeiras. Convínhamos que para uma Escola com esta dimensão é manifestamente insuficiente, pondo em risco a segurança dos alunos, assim como o normal funcionamento das actividades lectivas.
Não entendemos que questões administrativas se sobreponham a questões pedagógicas, e que sabendo atempadamente da situação não se tenha acautelado a colocação de mais pessoal não-docente.
Salientamos ainda, que como Comissão Instaladora da Associação de Pais dinamizamos um ATL nas instalações da Escola, estando também em risco o seu bom funcionamento devido a não estarem reunidas as condições de segurança mínimas.
Existe ainda um problema acrescido: a continuidade de obras de acabamento que irão prolongar-se ao longo de 6 meses, situação que agrava as condições de segurança dos alunos, convivendo no recreio picaretas e alunos.
Face ao exposto, e dado o carácter de urgência da situação descrita, será sempre para nós, pais e encarregados de educação, a segurança como grande prioridade, condição que de momento não se encontra assegurada. É nossa opinião, que de momento só se colocam 2 soluções: ou a colocação de mais Auxiliares da Acção Educativa, ou o encerramento da Escola até que estejam criadas as condições de segurança exigidas, para que os nossos filhos possam usufruir deste Equipamento Educativo.
Agradecemos desde já a vossa atenção,
(Carlos Manuel Rebocho Vilas)
Comissão Instaladora da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica Alberto Valente
Contacto Pessoal: 919396380
c.vilas@sapo.pt"
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
>> TRANSPORTES ESCOLARES (RESPONSABILIDADE DA CM PALMELA)
Publicamos abaixo a informação relativa aos itinerários dos transportes escolares e à distribuição dos alunos pelos vários pontos de recolha/ desembarque, de acordo com informação fornecida pela Divisão de Educação. Estes transportes iniciar-se-ão no dia 16.
TRANSPORTES ESCOLARES
ANOLECTIVO 2009 / 2010
ITINERÁRIO
ESCOLA BÁSICA ALBERTO VALENTE / SALGUEIRO MAIA
ITINERÁRIO 1
| Paragens Previstas | Horário Manhã | Horário Tarde |
1 | Cruzamento R. de Angola c/ R. Ferreira de Castro | 08:10h | 17:40h |
2 | Crz. R. Adriano Correia Oliveira c/ R. Prof. Henrique Barros | 08:10h | 17:40h |
3 | Crz. R. Adriano Correia Oliveira c/ R. Fernando Lopes Graça | 08:15h | 17:45h |
4 | Rotunda Vila Serena | 08:15h | 17:45h |
5 | Crz. R. Samuel Lupi dos Santos Jorge c/ R. João Augusto Baltazar Parreira | 08:20h | 17:50h |
6 | Crz. R. Manuel da Fonseca c/ R. José Pde. Estevens Dias | 08:20h | 17:50h |
ITINERÁRIO 2
| Paragens Previstas | Horário Manhã | Horário Tarde |
1 | Crz. R. Avelina Pires Leitão C/ R. Del Rei D. Sancho I | 08:35h | 18:15h |
2 | Praceta Salgueirinha | 08:35h | 18:15h |
3 | Crz. R. Alberto Valente c/ R. José Régio (frente antigo RX) | 08:40h | 18:20h |
4 | Crz. R. Lagoa Palha c/ R. D. Af. Henriques e R. Coop | 08:40h | 18:20h |
5 | Crz. R. Antª Domingos Macau c/ R. Lagoa da Palha | 08:40h | 18:20 |
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
>> NOVAS INFORMAÇÕES (Reformulado)
Informamos que nos dias 14 e 15 de Setembro AS AAF/ATL ainda funcionarão na Sede de Agrupamento (Escola Básica José Maria dos Santos).
No dia 15 de Setembro, as actividades na Escola Básica Alberto Valente terão inicio às 9 horas e irão até às 12 (conforme se encontra afixado nos painéis da Escola Sede de Agrupamento). A partir das 12 horas, as AAF/ATL irão desenrolar-se normalmente na Sede de Agrupamento (Escola Básica José Maria dos Santos), para os alunos com frequência nas "Interrupções Lectivas". Assim, os Pais/Encarregados de Educação que o entenderem, devem deslocar-se à Sede de Agrupamento, a fim de fazerem a entrega da sua criança às Educadoras/Auxiliares que lá se encontrem, indo almoçar logo de seguida no Colégio.
Para os Pais/Encarregados de Educação que não tiverem a oportunidade de se deslocarem à Escola Básica Alberto Valente para a sua inauguração e apresentação dos Professores, poderão deixar a sua criança na Sede de Agrupamento (EB José Maria dos Santos), onde se encontrarão as Educadoras/Auxiliares do Colégio, funcionando normalmente as AAF/ATL.
No dia 16 de Setembro, as actividades lectivas terão inicio na Escola Básica Alberto Valente, sendo que as AAF/ATL irão decorrer das 7h às 9h e das 17h30m às 19h30m.
Será disponibilizado brevemente, o percurso que a carrinha do Colégio irá fazer para assegurar o transporte das crianças que o solicitaram.
Irá também estar disponível, o lanche fornecido pelo Colégio, por volta das 17h30m (entrada no período da tarde das AAF/ATL). Será constituído por uma sande mais um copo de leite. O custo será de € 0,50 por lanche, e deverá ser solicitado às Educadoras/Auxiliares das salas das AAF/ATL na véspera.
A CM Palmela assegurará o transporte para 70 dos pedidos efectuados para transporte escolar, os que residem a mais de 2 km da Escola Básica Alberto Valente. De momento, não têm capacidade para satisfazer mais pedidos. A CM Palmela está a enviar um ofício respondendo a cada pedido. Em relação aos pedidos aceites, a CM Palmela está a tentar avisar pessoalmente os locais de recolha de cada criança. Tentarão, o mais breve possível, disponibilizar um croqui para ser divulgado no blog.
O conteúdo do ofício que serve de informação no caso dos pedidos indeferidos segue encontra-se transcrito em baixo:
"Na sequencia do pedido de transporte efectuado para o seu educando, ano lectivo 2009/2010 e após a devida avaliação a Câmara Municipal de Palmela vem pelo presente informar que analisados todos os requerimentos de transporte escolar e considerando o número de alunos que se encontram a mais de 2 km da sua área de residência, a autarquia só pode transportar os que se encontram na situação descrita e de acordo com o Regulamento de Transportes Escolares.
Por outro lado e de acordo com as questões e propostas de pais e encarregados de educação colocadas nas várias reuniões realizadas em Junho ultimo, foi criado pela Câmara Municipal de Palmela um circuito de transporte urbano que poderá responder às necessidades das famílias (paragem e horários adequados).
Mais se informa que a recém constituída associação de pais da escola que o seu filho frequentará no presente ano lectivo assegura actividades de complemento de horário das 7,30h até ao inicio das aulas e do final das mesmas até às 19,30h e a tempo inteiro nas férias lectivas.
Apesar de compreender a pertinência do vosso pedido e as preocupações manifestadas lamentamos não nos ser possível satisfazer o vosso pedido de transporte.
Queremos, no entanto reiterar, que apesar de eventuais constrangimentos que esta situação provoque, a construção de uma nova escola permitirá a frequência de todos os alunos em horários normal com actividades de enriquecimento curricular gratuitas e de qualidade.
Com os melhores cumprimentos
A Vereadora do Pelouro
Adília Candeias
(no exercício de competência delegada
por despacho nº42/07, de 5/04)"
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
>> ACTUALIZAÇÃO DA LISTAGEM DE INCRIÇÕES PARA AS AAF/ATL PARA O ANO LECTIVO 2009/2010
Nº | NOME DO ALUNO | Ano | Escalão | Doc. Em Falta |
1 | Rafaela Alexandra Guerreiro Monteiro | 1º ano | 4 | Insc. Efectuda |
2 | João Filipe Rosa Ribeiro | 1º ano |
| Insc. Efectuda |
3 | Pedro Rafael Costa Silva | 1º ano |
|
|
4 | Iúri Gonçalo de Matos Parreira | 1º ano | 3 | Insc. Efectuda |
5 | Beatriz Isabel Galaró | 2º ano |
|
|
6 | Carolina Filipa Viegas Pacheco | 1º ano | 1 | Insc. Efectuda |
7 | Beatriz Lourenço Pinho | 1º ano | 4 | Insc. Efectuda |
8 | Miguel Tomás Balão Jesus | 1º ano | 3 | Insc. Efectuda |
9 | Paloma Ramires Nobre | Pré-escolar | 4 | Insc. Efectuda |
10 | Mariana Gomes Marques | 3º ano | 3 | Insc. Efectuda |
11 | Diogo Miguel Camões Batista | 2º ano |
|
|
12 | Diogo Rafael David Mendes | 2º ano | 2 | Insc. Efectuda |
13 | Marta Alves Estrabocha | 1º ano | Base | Insc. Efectuda |
14 | Henrique Bernardes Damião Gaspar | 1º ano | 1 | Insc. Efectuda |
15 | Joana Vilas | 1º ano |
| Insc. Efectuda |
16 | Rita Vilas | Pré-escolar |
| Insc. Efectuda |
17 | Diogo Abelha | Pré-escolar |
|
|
18 | Beatriz Ratinho de Carvalho | 1º ano |
|
|
19 | Afonso Seco Martins Morgadinho | 1º ano |
|
|
20 | João Miguel Evaristo Santos | 4º ano | 1 | Insc. Efectuda |
21 | David Miguel Contente Gomes | 4º ano | 1 | Insc. Efectuda |
22 | Ricardo Margarido Oliveira | 3º ano |
|
|
23 | Pedro Lin Gonçalves Moniz | 4º ano | 2 | Insc. Efectuda |
24 | Fábio André Santos Silva | 4º ano |
|
|
25 | Carolina Balão Ribeiro | 3º ano |
|
|
26 | Giovanna Espirito Santo Vieira | 1º ano | 4 | Insc. Efectuda |
27 | Sara Filipa Remechido Gouveia | Pré-escolar | Base | Insc. Efectuda |
28 | Inês Ferreira Lourenço | Pré-escolar | 4 | Insc. Efectuda |
29 | Catarina Alexandra Avoila Neto | Pré-escolar |
|
|
30 | Diogo José Salsinha Gonçalves | 3º ano | Base | Insc. Efectuda |
31 | Rodrigo da Silva Barradas | Pré-escolar |
|
|
32 | Vera Cristina Silva Guimarães | 2º ano | 1 | Insc. Efectuda |
33 | Miguel Ângelo Silva Guimarães | Pré-escolar | 1 | Insc. Efectuda |
34 | Maria Micaela Caldeira | 2º ano |
|
|
35 | Ana Rita Caldeira | 4º ano |
|
|
36 | Rodrigo Jorge da Costa Mota | 3º ano |
|
|
37 | André Romão Ferreira | 3º ano |
|
|
38 | Joaquim da Cunha Vieira | 1º ano | Base | Insc. Efectuda |
39 | José Diogo Alves das Graças | 1º ano | 3 | Insc. Efectuda |
40 | Daniela Filipa Alves das Graças | Pré-escolar | 3 | Insc. Efectuda |
41 | Duarte Martins Vitória | 1º ano | 3 | Insc. Efectuda |
42 | Gonçalo Lourenço Martins | Pré-escolar | Base | Insc. Efectuda |
43 | Gonçalo Vinagre Martins | Pré-escolar |
|
|
44 | José Bernardo Coutinho Bravo | Pré-escolar | 4 | Insc. Efectuda |
45 | Pedro Rafael Fernandes Madeira | Pré-escolar | 4 | Insc. Efectuda |
46 | Carolina Dias Domingos | 1º ano | 2 | Insc. Efectuda |
47 | André Filipe Travessa Guimarães |
|
|
|
48 | Mafalda Caçador Ruivo | 1º ano |
|
|
49 | Vasco José Gonçalves Bento | 2º ano | Base | Insc. Efectuda |
50 | Ana Catarina Marques Caixeiro | 2º ano |
|
|
51 | David Manuel Costa Claudina | 3º ano | 1 | Insc. Efectuda |
52 | Ricardo Vinagre | 4º ano |
|
|
53 | André Pereira | 4º ano |
|
|
54 | Afonso Guerreiro de Matos | 3º ano | Base | Insc. Efectuda |
55 | Catarina Alexandra Lança Tavares | 3º ano | 4 | Insc. Efectuda |
56 | Margarida Contente Paulino | 3º ano | Base | Insc. Efectuda |
57 | Catarina Palhau Rodrigues | 2º ano |
|
|
58 | Ana Rita Guerreiro Calado | 3º ano | Base | Insc. Efectuda |
59 | Carolina Tilónias Machado de Matos | Pré-escolar |
|
|
60 | Nélson Miguel Tilónias Machado de Matos | 2º ano |
|
|
61 | André Salvador da Silva Simão | Pré-escolar | 4 | Insc. Efectuda |
62 | Inês Domingos Inácio | 1º ano | Base |
|
63 | Ricardo Gil Marques Barreiros | 2º ano | 3 | Insc. Efectuda |
64 | Diogo Filipe Velez Pina | 2º ano | Base | Insc. Efectuda |
65 | João Filipe Henriques e Sousa | 3º ano | Base | Insc. Efectuda |
66 | João Pedro Maia Agostinho | Pré-escolar | Base |
|
67 | Vera Pereira Barbosa | 1º ano | 2 | Insc. Efectuda |
68 | Beatriz Isabel Coutinho Gaiato | 2º ano | 2 | Insc. Efectuda |
69 | Natacha Alexandra Tavira C. | 2º ano |
|
|
70 | Rodrigo Miguel Pegado Gouveia | 2º ano | Base | Insc. Efectuda |
71 | André Filipe Oliveira Fonseca | 2º ano | 3 | Insc. Efectuda |
72 | André Alexandre Sequeira Ribeiro | Pré-escolar |
|
|
73 | Pedro Afonso Remechido Silva | 1º ano | Base | Insc. Efectuda |
74 | Guilherme Moreira Baião | Pré-escolar | Base | Insc. Efectuda |
75 | José António Faria Gambóias | 3º ano | 4 | Insc. Efectuda |
76 | Érica Brito Cardoso | 3º ano | 1 | Insc. Efectuda |
77 | Rafael da Silva Gaspar Carreira | 1º ano | 3 | Insc. Efectuda |
78 | Gonçalo Simão Luz | 2º ano |
|
|
79 | Catarina Alexandra Rafael Vilão | 4º ano | Base | Insc. Efectuda |
80 | Rubem Esteves Silvestre | 1º ano | 3 | Insc. Efectuda |
81 | José Paulo Godinho Pinto | 3º ano | 2 | Insc. Efectuda |
82 | Eva Filipa Guedes dos SantosGomes | 3º ano |
|
|
83 | Eduardo Alexandre Gaspar Saramago | 2º ano |
|
|
84 | João Pedro Reis Zegre Custódio | 3º ano | 3 | Insc. Efectuda |
85 | Diana Coropceanu | 1º ano | 1 | Insc. Efectuda |
86 | Pedro Miguel Maia Jorge dos Anjos | 2º ano |
|
|
87 | Gonçalo Miguel Gago Pacheco | 3º ano | BASE | Inscrição Efectuada |
88 | Catarina Sofia do Carmo Graça | Pré-escolar | Base | Inscrição Efectuada |
89 | Matilde Maria Peneque Modas Gaspar | Pré-escolar | Base | Insc. Efectuda |
90 | Iara Parsotamo | 2º ano |
| Insc. Efectuda |
91 | Marta Luisa Encarnação Anjos | 2º ano | 1 | Insc. Efectuda |
92 | Marcelo da Silva Ventura | 2º ano |
|
|
93 | Mateus da Silva do Patrocinio Pereira | Pré-escolar | 2 | Insc. Efectuda |
94 | Erica Carolina Simão Martins | 2º ano | 3 | Insc. Efectuda |
95 | Lara Catarina Silva Freiro | 3º ano | 3 | Insc. Efectuda |
96 | Pedro Caldeira Silva | 2º ano | Base | Insc. Efectuda |
97 | Daniel Filipe Matias Carvalho | 1º ano |
| Espera pelo pedido de tranf. Para Vale Flores |
98 | Rodrigo Filipe Mendes Balseiro | 3º ano | 3 | Insc. Efectuda ( falta cópias dos doc. ) |
99 | João Miguel Valente Martins de O. Almeida | 1º ano |
|
|
100 | João Carlos C. da Silva | 3º ano | Base | Insc. Efectuda ( falta cópias dos doc. ) |
101 | Alexandre Filipe Travessa Magalhães | 3º ano | 4 | Insc. Efectuda ( falta cópias valor prestação casa. ) |
102 | Vasco Manuel Martins Amaro | Pré-escolar | 2 | Inscrição Efectuada |
103 | Alexandre Manuel Lopes Calmão | 4º ano | 1 | Inscrição Efectuada |
104 | Camila Guerreiro Soares da Silva | 3º ano | 2 | Inscrição Efectuada |
105 | Iris Eduarda Inácio Rico | Pré-escolar | Base | Inscrição Efectuada |
106 | Tiago Filipe Martins Frazão costa | 1º ano | Base | Inscrição Efectuada |
107 | Ana Eustáquio Gomes | Pré-escolar | Base | Inscrição Efectuada |
108 | Raquel Eustáquio Gomes | 1º ano | Base | Inscrição Efectuada |
109 | Marta Semide | Pré-escolar |
|
|
110 | Rodrigo Guerreiro Dos Santos Silva | Pré-escolar |
|
|
111 | Andreia Filipa Fernandes António | 3º ano | 4 | Inscrição Efectuada |
112 | Tiago Neves | 4º ano |
|
|
113 | Catarina Neves | 2º ano |
|
|
114 | Pedro Manuel Tereso Oliveira | Pré-escolar | 4 | Inscrição Efectuada |
115 | Maria Ana Piteira Geraldo | 4º ano | Base | Inscrição Efectuada |
116 | Tiago Valadas de Oliveira Banha | Pré-escolar | 2 | Inscrição Efectuada |
117 | Rúben Valdas de Oliveira Banha | 1º ano | 2 | Inscrição Efectuada |
118 | Sérgio Miguel Tomás Vieira | Pré-escolar | 4 | Inscrição Efectuada |
119 | Gonçalo Pedro Belchior | 1º ano | Base | Inscrição Efectuada |
120 | Francisco Salgado | 3º ano |
|
|
121 | Apolo Miguel Ramires Nobre | 4º ano | 4 | Inscrição Efectuada |
122 | Pedro Alexandre da Conceição Alberto | 3º ano | Base | Inscrição Efectuada |
123 | Daniel Alexandre da Silva Santos | Pré-escolar | Base | Inscrição Efectuada |
124 | Leonor Cabrita Gonçalves | Pré-escolar |
|
|
125 | André Marco Mesoury Diogo | Pré-escolar | Base | Inscrição Efectuada |
126 | Miriam Marques Mendes | 2º ano |
|
|
127 | Laura Sofia Monchique Coelho | 3º ano |
|
|
128 | Filipa Fernandes António |
|
|
|
Solicitamos aos Pais/Encarregados de Educação dos alunos abaixo referidos que se desloquem, ao Colégio "O Mundo da Criança", no máximo, até ao dia 15 de Setembro, para formalizarem a inscrição nas AAF/ATL, sob pena de perderem a vaga.
3 | Pedro Rafael Costa Silva |
5 | Beatriz Isabel Galaró |
17 | Diogo Abelha |
18 | Beatriz Ratinho de Carvalho |
24 | Fábio André Santos Silva |
31 | Rodrigo da Silva Barradas |
34 | Maria Micaela Caldeira |
35 | Ana Rita Caldeira |
36 | Rodrigo Jorge da Costa Mota |
47 | André Filipe Travessa Guimarães |
50 | Ana Catarina Marques Caixeiro |
52 | Ricardo Vinagre |
53 | André Pereira |
Depois de haver mais certezas sobre que salas irão estar disponíveis para as AAF/ATL na Escola Básica Alberto Valente, até dia 11 de Setembro (6ª feira), o Colégio "O Mundo da Criança" disponibilizará um esquema de giro da carrinha, relativamente às recolhas das crianças nos períodos da manhã e da tarde. Este transporte será só efectuado, para os alunos que o solicitaram junto do Colégio para as AAF/ATL.