domingo, 2 de maio de 2010

>> PROVAS DE AFERIÇÃO 2010

Nos dias 5 e 7 de Maio irão realizar-se as Provas de Aferição de 4º ano. Para a realização destas provas, todos os professores estarão envolvidos, mesmo aqueles que não leccionam turmas do 4º ano. Dada esta situação, os alunos do 1º, 2º e 3º anos não terão actividades lectivas da parte da manhã, ou seja, só a partir das 14h00m é que começam a ter actividades. Assim, apenas os alunos do 4º ano e do ensino pré-escolar têm actividades lectivas de manhã. A entrada para estes alunos na escola, só será permitida até às 9h30m.

Devido às condicionantes para a realização destas provas, não será possível o funcionamento do ATL, para além das 9h30m nas instalações da escola. Sendo assim, foi preparado um programa alternativo, com actividades fora do recinto escolar. Estas actividades estão à disposição dos alunos que frequentam o período das interrupções lectivas, tendo os pais e encarregados de educação sido auscultados para tal necessidade.

O Programa para estes 2 dias, está compreendido entre as 9h30m e as 12h30m, e consta das seguintes actividades:

Dia 5 de Maio (4ª feira) -- visita ao Parque Temático "À Descoberta dos Incas" (Insufláveis), no Montijo;

Dia 7 de Maio (6ª feira) – deslocação ao Castelo de Palmela, com uma Caça ao Tesouro.

O transporte para ambos os programas será assegurado pela carrinha do colégio "O Mundo da Criança". A totalidade do programa terá um custo de 12 €, ou de 6 € para um dos dias, com lanche a meio da manhã incluído (1 pacote de sumo, 1 sandes e bolachas). Após as 12h30m, as crianças participantes no Programa serão direccionadas para o refeitório para almoçarem e prosseguirem para as actividades da tarde, da responsabilidade da escola.

A frequência a estas actividades está limitada às primeiras 35 inscrições.

Só será permitida a permanência no ATL, nestes dias (5 e 7 de Maio), na parte da manhã, das 7h00m às 9h30m, aos alunos do 4º ano, do ensino pré-escolar, e dos alunos inscritos para o Programa de actividades exteriores.

Todos os alunos que queiram almoçar na Escola, podem fazê-lo a partir das 12h30m, prosseguindo para as actividades da tarde, responsabilidade da escola.

Após as 17h30m, o ATL retoma o seu funcionamento normal.