Convidam-se todos os Pais e Encarregados de Educação para uma Assembleia desta Associação, a realizar no dia 24 de Junho, 5ª feira, pelas 18h30m. Esta reunião terá lugar nas instalações da Escola (refeitório). Apelamos a todos, no sentido da reunião ter início impreterivelmente às 18h30m. Esperamos a vossa participação.
A Escola Básica Alberto Valente foi inaugurada no dia 15 de Setembro de 2009. É de momento, a maior escola do concelho de Palmela, recebendo quase 500 alunos. No 1º andar tem 17 salas de aula para o 1º ciclo, numa das quais funciona a Unidade de Ensino Estruturado – Unidade de Autismo. No rés-do-chão funcionam as 6 salas de Jardim de Infância, ATL, o refeitório, 1 sala polivalente, 2 salas de pequeno grupo, o ginásio, a biblioteca/centro de recursos,
terça-feira, 22 de junho de 2010
quinta-feira, 17 de junho de 2010
>> ATL NO DIA 18 DE JUNHO 2010
Conforme informação vinculada pela Coordenação da Escola, a partir das 13 horas, não haverá actividades lectivas.
Assim sendo, a partir das 13 horas têm inicio as actividades do ATL, para os alunos que frequentam as interrupções lectivas.
Irão ser dinamizadas actividades de acordo com os espaços disponíveis, visto estar a ser preparada a partir dessa hora a festa de finalistas dos alunos de 4º ano.
domingo, 13 de junho de 2010
>> TABELA DE PREÇOS PARA AS AAF/ATL NO ANO LECTIVO 2010/2011 – RENOVAÇÃO
Aos Pais,
Em Setembro de 2009, é inaugurada a maior escola básica do concelho com capacidade para cerca de 500 alunos, um espaço novo para todos os agentes educativos, uma nova direcção; uma nova associação de pais; novos alunos; e uma nova experiencia de ATL. Parece muito tempo, mas o certo é que ainda só passaram oito meses.
Muito pouco tempo para uma espaço escolar com esta dimensão, sendo que tem tudo para ser um espaço de referência em Pinhal Novo.
É igualmente para nós um período de reflexão. Principalmente porque somos muito exigentes para connosco, apesar do projecto escolar, não ter idealizado uma sala destinada ao ATL, independentemente da instituição que a explorasse, merecida, para um espaço escolar com esta dimensão.
Aquando da parceria criada entre a Associação de Pais e o Colégio O Mundo da Criança, o objectivo principal seria dinamizar um ATL, que recebesse crianças de diferentes estratos sociais e que ao mesmo tempo pudesse proporcionar horários alargados, facilitando igualmente os encarregados de educação durante o período de interrupções lectivas.
Ultrapassadas algumas vicissitudes do dia-a-dia, o ano lectivo foi planificado com um único objectivo, a Criança, promovendo um conjunto de actividades lúdicas e temáticas incentivando o espírito de grupo, tendo a preocupação de apoiar a realização de trabalhos de casa diariamente, nunca esquecendo primordialmente o bem-estar físico e psicológico das nossas crianças que ao longo de um dia de aulas, têm que ter a capacidade de gerir um turbilhão de emoções, versus regras, versus personalidades versus culturas versus novas aprendizagens e diferentes desafios, não sendo por isso uma tarefa fácil a vida de criança.
Com o objectivo de se aumentar a segurança das crianças, evitando alguns incidentes ocorridos no inicio do ano lectivo alheios à parceria existente, e até mesmo à própria escola, a Associação de Pais e o Colégio Mundo da Criança, decidiu promover e implementar o uso de uma T-shirt alusiva ao ATL, de carácter obrigatório até final do mês de Setembro, usada pela criança aquando da saída sala de aula, assim como, uma placa identificativa a ser colocada na mochila. Quer a t-shirt, quer a placa será fornecida gratuitamente aquando da renovação da matrícula.
Simultaneamente a Associação de Pais agendará uma breve reunião com todos os alunos que irão frequentar o ATL no próximo ano lectivo, afim de poder proporcionar aos novos elementos, uma rápida visita pelo escola, antes do inicio das aulas, com o objectivo de todos se socializarem com o espaço.
Em anexo encontra-se a nova tabela de valores para o ano 2010/2011, mantendo-se a semelhança, do ano anterior, uma redução de 10% a 40%, de 15 crianças por escalão de IRS, valores esses assegurados pela parceria entre a Associação de Pais e o Colégio O Mundo da Criança.
Para que todos os pais possam efectuar a renovação para o próximo ano lectivo 2010/2011, basta preencher a ficha de renovação em anexo e juntar a cópia dos seguintes documentos devidamente identificados com o nome do aluno:
- Modelo 22 de IRS de 2009;
- Nota de Liquidação de IRS de 2009;
- Cartão de Utente;
- Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão do Pai e da Mãe Período da Manhã Período da Tarde Período Manhã e Tarde Interrupções Lectivas Julho Seguro Valor Base 28,00 € 28,00 € 45,00 € 80,00 € 90,00 € 19,00 € Escalão 4 10% 25,00 € 25,00 € 40,50 € 72,00 € 81,00 € Escalão 3 20% 22,50 € 22,50 € 36,00 € 64,00 € 72,00 € Escalão 2 30% 20,00 € 20,00 € 31,50 € 56,00 € 63,00 € Escalão 1 40% 17,00 € 17,00 € 27,00 € 48,00 € 54,00 € 6,00 € valor por dia
(EM VIGOR DE 1/9/2010 ATÉ 31/7/2011)
Nota Explicativa:
- No mês de Setembro é feito o pagamento da mensalidade e do seguro;
- No valor do seguro está incluído o seguro, a inscrição e o material a utilizar pelos alunos;
- No mês de Dezembro, será cobrado o valor de 5 €, para materiais de desgaste;
- Transporte das AAF/ATL:
- ida e volta ---- 18 € (mensal)
- só ida ou volta ---- 12 € (mensal)
Estes valores são calculados para quando existam mais de 6 alunos a solicitarem o transporte de casa para as AAF/ATL, ou/e das mesmas para casa. O transporte só será efectuado, no período correspondente ao que o aluno frequenta as AAF/ATL.
Este transporte será efectuado pelo Colégio "Mundo da Criança", realizado em veículo próprio e nada tem a ver com os transportes escolares, responsabilidade autárquica.
- Aquando das interrupções lectivas (Natal – Dezembro; Páscoa – Março ou Abril e mês de Junho), e para os alunos que queiram frequentar as AAF/ATL, devem pagar o correspondente ao valor da tabela relacionado com as "Interrupções Lectivas";
- O valor da diária das refeições para o período das interrupções lectivas é de 4 € (pequeno-almoço + almoço + lanche);
- Para quem o solicitar, estamos disponíveis para fornecer lanche no período lectivo, sendo o valor a pagar de 12 €/mês;
- Para quem desejar beneficiar dos descontos referidos na tabela, deverá apresentar aquando da inscrição, os respectivos documentos comprovativos. A atribuição de cada escalão está limitada a 15 crianças, e será feita de acordo com a ordem de entrada da inscrição/renovação, sendo condição imprescindível a apresentação de todos os documentos necessários para a apreciação da candidatura;
- Cada aluno que frequente as AAF/ATL, terá um caderno e uma capa disponibilizado pelo Colégio "Mundo da Criança", onde serão inscritas algumas informações relevantes sobre o aluno, ou sobre as actividades a realizar. O caderno e a capa deverá sempre acompanhar o aluno.
O prazo estabelecido para o pagamento das mensalidades, decorre entre os dias 1 e 8 de cada mês.
Caso o pagamento se verifique fora do limite anteriormente estipulado, o mesmo será agravado com uma multa de 20% sobre o seu valor, depois desta data só podemos aguardar o pagamento da mensalidade até ao fim do mês.
Findo esse tempo, e sem justificação ou comunicação prévia, deixamos de considerar a matrícula válida.
Todas as desistências deverão ser comunicadas com uma antecedência de 30 dias, devendo para o efeito manifestar essa intenção por escrito e entregá-la a um dos funcionários das AAF/ATL.
A irregularidade de frequência não dá direito a desconto na mensalidade.
As mensalidades devem ser efectuadas através de transferência bancária para o NIB: 0033-0000-45382029091-05 (Millennium BCP)
Quaisquer actividades extras realizadas nas AAF/ATL terão um custo acrescido, que de acordo com cada actividade será dada essa informação. (Ex.: um passeio, outro tipo de animação que não aquelas que existam, etc.)