sexta-feira, 15 de junho de 2012

Regulamento AAF-ATL 2012/2013


                                       
ACTIVIDADES DE APOIO À FAMILIA (AAF/ATL) – ANO LECTIVO DE 2012/2013
As Actividades de Apoio à Família (AAF/ATL) para o ano lectivo de 2012/2013 na Escola Básica Alberto Valente, foram concessionadas ao Centro Social Paroquial de Pinhal Novo (CSPPN), de acordo com a deliberação dos Corpos Sociais, em reunião realizada em 05 de Junho de 2012.
Assim, passamos a indicar as condições aprovadas:
1.       ABERTURA E ENCERRAMENTO DO ANO ESCOLAR
ü  Abertura do ano escolar:  01 de Setembro
ü  Encerramento do ano escolar:        31 de Julho
ü  Encerramento aos sábados e domingos, nos feriados nacionais, na 3ª feira de Carnaval, no feriado municipal de Palmela (01 de Junho), nos dias 24 e 26 de Dezembro e no período de 31 de Dezembro a 02 de Janeiro.

2.       HORÁRIO
O horário de funcionamento das AFF/ATL:
ü  Ponta da manhã, das 07,00H às 09,00H;
ü  Ponta da tarde, das 17,30H às   19,30H

3.       TABELA DE MENSALIDADES


Tabela

%
Período
da
Manhã

Período da  tarde
Período
da Manhã
e Tarde

Interrupções
Letivas

Julho

Seguro
Agosto sem atividades
Agosto com atividades
Valor base
100%
25,00
25,00
40,00
72,00
81,00


15,00


100,00


180,00
Escalão IV
90%
23,00
23,00
36,00
65,00
73,00
Escalão III
80%
20,00
20,00
32,00
58,00
65,00
Escalão II
70%
18,00
18,00
28,00
51,00
57,00
Escalão I
60%
15,00
15,00
24,00
44,00
49,00
                                                  Valor por dia =                                                 5,00

a)
a)




a)       a)  O ATL funcionará nas instalações do Centro Social e Paroquial de Pinhal Novo de acordo com o plano de actividades anual para o período de Agosto.

4.       TRANSPORTES
O custo com o transporte das AAF/ATL é o seguinte:
ü  Ida e volta:                   20,00€/mês
ü  Só ida ou Volta:           15,00€/mês
Estes valores são calculados para quando existam mais de 6 alunos a solicitarem o transporte de casa para as AAF/ATL, ou/e das mesmas para casa. O transporte só será efectuado, no período correspondente ao que o aluno frequenta as AAF/ATL.
5.       INTERRUPÇÕES
Nas interrupções lectivas os alunos que queiram frequentar as AAF/ATL, o valor a pagar é o correspondente ao da tabela relacionado com as “Interrupções Lectivas”.

6.       ALIMENTAÇÃO
a)       O valor das refeições diárias para o período de interrupções lectivas é de 4,00€ que inclui: pequeno almoço+almoço+lanche.
b)       O valor do lanche para o período lectivo é de 12,00€/mês.

7.       PAGAMENTO DAS MENSALIDADES
a)       No mês de Setembro é feito o pagamento da mensalidade e do seguro.
b)       No valor do seguro está incluído, o seguro e o material a utilizar pelos alunos.
c)       A não frequência do aluno nas AFF/ATL não é atribuído nenhum tipo de reembolso.
d)       O valor das interrupções lectivas garante o pagamento da mensalidade desse mesmo mês não contemplando no entanto quaisquer outros pagamentos, actividades extra curriculares, alimentação, passeios, etc.
e)       Aos casos omissos serão aplicadas as cláusulas contantes do Regulamento Interno da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica Alberto Valente (APEE).

8.       INSCRIÇÕES

Para inscrições deve dirigir-se, a partir de 18/06/2012, à Secretaria do Centro Social Paroquial de Pinhal, sita no Largo José Maria dos Santos, Nº 25-A, Pinhal Novo, no horário de funcionamento das 9,00h às 18,00H, de Segunda a Sexta-Feira, ou através do site www.csppn.pt, na escola no dia 20/06 entre 17 h e 18 h e dia 26/06 entre as 10h e 12h e ,apresentar os seguintes documentos:

a)        Da criança:
·         Fotocópia da Cédula Pessoal, BI ou Cartão do Cidadão;
·         Fotocópia do Cartão de Beneficiário do serviço de saúde que usufrui;
·         Comprovativo do Escalão do Abono de Família
·         Boletim Individual de Saúde (para verificação das Vacinas).

b)       Da Família:
·         Fotocópia dos Bilhetes de Identidade dos pais/encarregados de educação;
·         Fotocópia do n.º de Contribuinte da pessoa em nome de quem se vai emitir os recibos.

c)        Pagamento da Inscrição:
               No ato da inscrição é devido o pagamento do valor da quota de socio ( 10,00€) e a    
               respetiva inscrição como socio da APEE.

d)       Assinatura de Contrato:
Para finalizar a inscrição, é assinado um documento que contém algumas regras e clausulas explicativas do funcionamento da Instituição e onde consta, nomeadamente, o valor da mensalidade e as obrigações e direitos de ambas as partes.



segunda-feira, 11 de junho de 2012

Festa de Final de Ano

No dia 13 de Junho de 2012, dia de Santo António vai se realizar a Festa de FInal de Ano na nossa Escola a partir das 17H30.
Os nossos filhos e educandos iram realizar algumas canções entre outras actividades.
Iram ser entregues os troféus do Torneio de Futebol, pela primeira vez organizado na Escola, sendo entregue os troféus de Campeão do Ano em causa e entregues prémios às restantes equipas pela sua participação.
Desde já deixo aqui o convite a todos os Pais e Encarregados de Educação para estarem presentes nesta festa de convivio na nossa Escola.
Com os melhores cumprimentos.
A Direcção

Adjudicação do ATL ano lectivo 2012/2013

No passado dia 5 de Junho de 2012, foi realizada uma reunião da Direcção onde após análise das propostas das entidades que concorreram para o ATL do próximo ano lectivo 2012/2013, vimos por este meio informar todos os Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica Alberto Valente, que será adjudicado o ATL, ao Centro Paroquial do Pinhal Novo.
Para qualquer informação adicional contactar esta Associação ou através de email ou contactar os elementos da direcção.
Posteriormente será colocado os contactos do Centro Paroquial, bem como a forma da inscrição.
Com os melhores cumprimentos
A  Direcção