quinta-feira, 29 de outubro de 2009

>> INFORMAÇÕES SOBRE A GRIPE A (H1N1)

Caros Encarregados de Educação

Alguns de vós certamente já terão sido alertados para o facto de existirem 2 casos de gripe A entre os alunos da escola. 1 deles já não frequenta a escola há 3 dias e o outro só a deixou de frequentar hoje.
Hoje ao final do dia fomos informados que o Agrupamento está a averiguar junto das entidades oficiais para saber se haverá lugar a algum procedimento que exija medidas especiais.
Durante a manhã de amanhã procuraremos obter mais informações junto do Agrupamento.

Entretanto alertam-se todos para controlarem a temperatura dos Vossos educandos, de manhã e à noite. Caso tenham febre (+ de 38ºC) ou sinais de poderem estar a ficar doentes, protejam-nos, evitando que tenham contacto com ambientes similares aos de uma escola, evitando também que outros miúdos possam vir a ser contagiados pelo que quer que o Vosso educando tenha.

Vamos prevenir para evitar situações de contaminação generalizada e garantir a melhor protecção aos nossos educandos.

Há que ter calma e considerar que 98% das gripes A são benignas e que há um conjunto de viroses que estão a provocar gastroenterites e febres.

Solicitamos que nos informem sobre situações que possam justificar informação generalizada aos pais ou que possam ajudar a compreender o que se vai passando.

Sem comentários:

Enviar um comentário