segunda-feira, 16 de novembro de 2009

>> ASSUNTOS ABORDADOS E TRATADOS NA REUNIÃO COM A DIRECÇÃO DO AGRUPAMENTO (DIA 5 DE NOVEMBRO)

Nesta reunião estiveram presentes 2 elementos da Câmara Municipal de Palmela, toda a Direcção do Agrupamento (4 elementos), as duas Coordenadoras da Escola e 3 elementos da ainda Comissão Instaladora, visto que os Corpos Gerentes da recente eleita Associação de Pais só iriam tomar posse no dia seguinte. A reunião desenrolou-se das 18h30m até às 22h30m.

Foram dadas de uma forma geral as preocupações relatadas dos Pais e Encarregados de Educação presentes na Assembleia de 23 de Outubro.

FUNCIONÁRIOS/AUXILIARES

Em relação ao número de funcionários de que a Escola dispõe neste momento, eles são os seguintes: 2 funcionárias do Quadro do Agrupamento, 2 funcionárias para a Unidade (de Autismo), 6 funcionárias a 4 horas diárias e mais 2 funcionárias a 3,5 horas diárias. Com este enquadramento, temos que: no intervalo da manhã (10h30 – 11h00m) vigiam o recreio um total de 7 elementos (entre auxiliares e professores); na hora de almoço, após a refeição, entre as 12h30m e as 14h00m, um total de 9 elementos. Os intervalos entre as actividades das AEC´s é da responsabilidade da entidade promotora, daí serem os próprios professores das actividades que vigiam o recreio.

ILUMINAÇÃO EXTERIOR DA ESCOLA

Este assunto estava mais relacionado com a CM Palmela, que referiu que no inicio dessa semana ter conseguido desbloquear o problema da iluminação exterior, estando já a funcionar na Rua principal da Escola.

OBRAS NA ESCOLA

As obras existentes na Escola serão ainda de pequenos acabamentos, e também já de alguns arranjos que se verificam. O encarregado da Empresa responsável pela obra está permanentemente na Escola e em contacto com a CM Palmela.

RECREIO

Foi reconhecido pela CM Palmela que as dimensões do recreio não são aquelas que deveriam ser. Estando previsto uma reformulação/aumento do espaço, quando fosse desbloqueado a situação dos terrenos envolventes à Escola (que ainda não passaram para a Câmara). À questão do aumento também da zona coberta no respectivo recreio, não houve uma resposta tão assertiva, quanto à anterior, dizendo apenas que o espaço coberto preenchia todos os requisitos legais do Ministério da Educação. O mesmo aconteceu quando se falou de uma cobertura para a entrada da Escola, dizendo que nenhuma Escola da Vila possuía alguma cobertura na sua entrada, e por isso não estava prevista. Os elementos da Comissão frisaram tratar-se de um assunto importante, visto que quando chovesse os alunos não poderiam usufruir do espaço exterior, ficando retidos no interior da Escola.

PORTAS DAS SALAS DE AULA

Foi dito por parte da CM Palmela, que iria averiguar da possibilidade de aliviar a tensão da mola que sustenta a porta, para que não se tornasse tão pesada. E que a colocação daquelas portas se regeu por legislação específica na área, aquando da construção da Escola.

ESTACIONAMENTO/TRÂNSITO/SINALIZAÇÃO

Foi manifestada a preocupação por parte da Comissão do desrespeito pelo estacionamento para pessoas deficientes, do sentido do trânsito que não é respeitado e das passadeiras que ainda não foram pintadas. A CM Palmela respondeu que se encontra atenta a essas situações, cabendo também aos Pais e Encarregados de Educação o cumprimento das regras de trânsito e simultaneamente de regras de civismo. Quanto à colocação das passadeiras, a Câmara deve fazer a sua colocação o mais breve possível.

AAF/ATL

Houve neste ponto um esclarecimento de variadíssimas situações, principalmente de organização, tanto por parte da Escola, como do Agrupamento, como da Comissão. Este ponto foi demorado, sendo deixado para último.


 

Outros assuntos ainda ficaram por debater, que oportunamente irão ser abordados com a Coordenação da Escola ou com o Agrupamento.

Pedimos desculpa pela demora na transmissão destas informações, e que nos podem sempre contactar via e-mail ou por telefone.

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